LusoJornal / António Borga

Rony Lopes, a Seleção das Quinas no Coração

Rony Lopes, avançado de 22 anos que atua no Monaco, não foi convocado pelo Selecionador Fernando Santos, apesar de ter realizado uma boa época com os monegascos, apontando 15 golos na Ligue 1, 17 tentos no total da temporada 2017/2018.

Em entrevista ao LusoJornal, Rony Lopes, falou da época da equipa francesa, mas começou por abordar o Campeonato do Mundo e as hipóteses da Seleção portuguesa.

 

Marrocos, Espanha, e Irão, são os adversários de Portugal?

Vamos pensar jogo a jogo. O primeiro jogo é frente à Espanha e só a partir daí é que poderemos ver o que vai acontecer. Acredito muito na nossa Seleção.

 

Houve uma certa deceção por não ter sido convocado?

Não foi uma deceção. Não estava à espera de ser chamado. Claro que tinha aquela esperança pela época que fiz, mas tinha noção que havia muita qualidade e que eu não fiz nenhum jogo de qualificação. Sinceramente agora vou estar a apoiar de fora e espero que Portugal faça um excelente Campeonato do mundo.

 

No que diz respeito ao Monaco, foi o segundo lugar na tabela classificativa?

Era o nosso objetivo desde o início. Conseguir esse objetivo no final da época é muito bom. Penso que merecemos este lugar. Houve momentos bons, momentos menos bons, mas acho que fomos psicologicamente muito fortes e continuamos a lutar até ao fim, conseguindo este segundo lugar.

 

Qual é a força do Monaco?

Para mim é a mentalidade. No início da época chegaram vários jogadores novos, depois houve várias lesões, e por fim tivemos a entrada de vários jovens na equipa, mas acho que o Treinador conseguiu transmitir bem a sua mentalidade e mostrou aos jogadores novos que a mentalidade da equipa é sempre lutar para ganhar. Os miúdos que entraram na equipa nestes jogos finais estão de parabéns pelos jogos que fizeram e ajudaram bastante a equipa. Esta mentalidade que o Monaco tem, é a mentalidade de vencedor e foi isso que o Mister transmitiu a toda a equipa.

 

Qual é o balanço pessoal para Rony Lopes?

Para mim foi uma época bastante positiva porque termina com 17 golos, então só pode ser uma época positiva. No início da temporada tinha o objetivo de dez golos, e cheguei aos 17. Foi uma temporada positiva para mim, agora é descansar bem, e quero fazer uma melhor época no próximo ano.