LusoJornal | Mário Cantarinha

Rosa Mota e Rui Pataca apadrinham a 9ª edição da Marcha/Corrida solidária da Misericórdia de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Campeã olímpica Rosa Mota e o antigo jogador de futebol e atual Diretor-geral do US Créteil/Lusitanos, Rui Pataca, são os padrinhos da 9ª edição da Corrida solidária da Santa Casa da Misericórdia de Paris que decorre este domingo, dia 1 de outubro, a partir das 09h00, no Domaine de la Cour Roland, em Jouy-en-Josas (78), na região parisiense.

Embora Rosa Mota não possa estar este ano em Paris, difundiu um vídeo nas redes sociais com apelo à uma ampla participação nesta corrida solidária. Já o ex-jogador de futebol profissional Rui Pataca, que passou por clubes como Os Belenenses e Montpellier, marcará presença neste evento de solidariedade.

Com aquecimento agendado para as 09h00, a marcha (4 km) e a corrida (8 km) preenchem o programa da manhã. A partir das 12h30, os participantes terão a possibilidade de almoçar no local, seguindo-se a atuação do rancho folclórico “Terras do Minho” de Kremlin-Bicêtre (14h00) e do cantor Carlos Pires (15h00). Estão ainda previstas algumas animações para crianças durante toda a tarde.

A Misericórdia de Paris refere ainda que, pelas 14h30, terá lugar o sorteio da tombola, estando em jogo prémios como uma viagem ida-volta de avião a Portugal.

As inscrições podem ser feitas online AQUI (até sexta-feira, às 12h00) ou então diretamente no local, no próprio dia, até às 09h00. As crianças dos 13 aos 17 anos pagam 10 euros, os adultos pagam 15 euros, e um pack Família, incluindo 1 adulto e 1 criança de 13 a 17 anos custa 20 euros. As equipas de 5 elementos pagam 60 euros.

O evento que conta com o apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através da DGACCP, tem como objetivo a recolha de fundos para ajudar esta associação de apoio social a ajudar os mais carenciados.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]