Rosa Mota na “Corrida para a Misericórdia de Paris” em Jouy-en-Josas

Rosa Mota é a convidada de honra da quinta edição da corrida “Correr para a Misericórdia de Paris”, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Paris, no dia 7 de outubro, no Domaine de la Cour Roland, em Jouy-en-Josas (78).

A Corrida Solidária é um momento de convivialidade num parque natural que permite fazer desporto por uma boa causa. As inscrições já começaram e podem ser feitas no site internet daquela instituição de solidariedade.

A Misericórdia de Paris, criada em 1994, é uma associação ao serviço dos mais necessitados, particularmente daqueles que são de origem ou de expressão portuguesa. As suas principais atividades são “Permanências sociais telefónicas 24h/24 e presenciais na sua sede; aconselhamento jurídico e administrativo, psicológico; apoio material nomeadamente através da distribuição de produtos alimentícios; ajuda aos detidos; oferta de sepultura e de cerimónias fúnebres condignas aos portugueses que falecem em França ao abandono ou ainda atividades de reflexão sobre as questões da precariedade e solidão”.

É para levar a cabo estas atividades de auxílio aos mais carenciados que a Misericórdia de Paris organiza vários eventos de índole caritativo, como um Jantar Solidário, uma campanha de recolha alimentar e a iniciativa «Correr para a Misericórdia de Paris» que este ano terá como madrinha a ex-atleta campeã olímpica Rosa Mota.

O preço da inscrição individual é de 20 euros, mas a organização explica que estão à disposição das associações, clubes e empresas “pacotes de grupo” com inscrição de 10 participantes e uma caderneta com 50 bilhetes de sorteio para ganhar viagens a Portugal e um jantar no Restaurante Saudade.

 

Inscrições em

www.cpmdp.com/inscriptions/