Rui Barata é o novo Presidente da Secção do PSD de Strasbourg

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

No sábado dia 19 de novembro, a Secção do PSD Strasbourg elegeu uma nova Comissão política e uma nova equipa para Mesa da assembleia.

Rui Ribeiro Barata é o novo Presidente e Isabel Cardoso, anterior Presidente passa a assumir agora a vice-presidência da Comissão política. A equipa renovada, tem o objetivo de “dar continuidade ao trabalho realizado, respeitando na sua génese a vontade de Joaquim Santos, o fundador desta Secção”.

O encontro que resultou na eleição contou com a presença do antigo Deputado e antigo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas José Cesário e do também antigo Deputado eleito pelo círculo da Europa e também antigo Secretário de Estado Carlos Gonçalves.

“Os militantes presentes ficaram a conhecer as novas orientações e prioridades assumidas pela nova Direção do Partido em relação à área das Comunidades portuguesas” disse ao LusoJornal o Presidente Rui Barata. “Ficou bem expressa a necessidade de reorganizar o partido, nomeadamente nesta área”.

A nova Direção da Secção de Strasbourg “vai dar prioridade ao trabalho junto da Comunidade e do seu movimento associativo, à defesa e promoção da participação cívica e política, defendendo o reforço da legislação eleitoral, apoiar o ensino de português no leste de França e defender a melhoria do atendimento consular”.

Com a chegada do novo líder, Luís Montenegro, e a sua nova equipa coordenadora na área das Comunidades, “parece evidente que um novo elan será dado às questões ligadas aos os direitos e interesses dos Portugueses residentes no estrangeiro” reforça Rui Barata.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]