Rusgas e folclore este fim de semana em Chelles


A Associação portuguesa de Chelles (77) organiza este fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro cultural daquela cidade (place des Martyrs de Chateaubriand) uma noite de Rusgas, no sábado, e um Festival de folclore, no domingo.

Para as Rusgas, que têm lugar esta noite, a partir das 21h00, a associação organizadora convidou as tocatas dos grupos Amizade do Alto Minho de Massy, Rancho etnográfico Ribeira de Lima de Pontault-Combault, Aldeias do Vez de Rosny-sous-Bois, Os Pequenos Cantos de Portugal de Villeparisis, Terras do Minho do Kremlin-Bicêtre e, claro, o grupo da casa, Províncias do Minho de Chelles.

Quando ao Festival de folclore deste domingo, a partir das 14h00, estão anunciados os grupos Aldeias de Portugal de Fontenay-sous-Bois, Meu País de Maisons-Alfort, Estrelas do Norte de Mitry-Mory, Alegria dos Emigrantes de Montfermeil e o grupo da casa, Províncias do Minho de Chelles.

O Grupo de Bombos de Mitry-Mory vai abrir o Festival deste domingo e os organizadores evocam uma “jornada cheia de música, de dança e de celebração”.