Secção do PSD de Strasbourg organizou um jantar comemorativo dos 49 anos do 25 de Abril

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

Na passada segunda-feira, dia 17 de abril, a Secção de Strasbourg do PSD organizou um jantar comemorativo do 49° aniversário do 25 Abril, num restaurante português da cidade.

No jantar estiveram presentes mais de duas dezenas de pessoas, entre as quais se destaca a presença de militantes do PSD da Secção de Strasbourg, vários simpatizantes e portugueses ligados à política local francesa, o Presidente da Secção, Rui Ribeiro Barata e a Vice-Presidente Isabel Cardoso, assim como a Presidente da mesa da Assembleia Maria Dolores Cardoso. Marcaram presença os Eurodeputados José Manuel Fernandes, Lídia Pereira, Álvaro Amaro e Maria da Graça Carvalho, assim como vários colaboradores parlamentares.

O jantar teve como mote principal assinalar os 49 anos da Revolução dos Cravos. Foram evocadas, naturalmente, questões e problemáticas ligadas às Comunidades portugueses residentes no estrangeiro e as próximas eleições para o Parlamento Europeu que terão lugar em 2024. Temas tais como a defesa e promoção da participação cívica e política defendendo o reforço da legislação eleitoral, o apoio ao ensino de português no leste de França e a defesa e melhoria do funcionamento da rede consular, foram abordados.

“O jantar constitui uma das primeiras iniciativas públicas da nova Direção da Secção do PSD de Strasbourg, eleita no final de 2022. Esta Secção que foi criada em 2001, está convicta que ficaram aqui lançadas as premissas para manter encontros mais regulares e uma maior proximidade entre a Secção, os seus dirigentes, militantes e os Eurodeputados portugueses eleitos pelo PSD” disse ao LusoJornal Rui Barata.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]