Secção Internacional de Português do Collège Henri Cahn de Bry-sur-Marne visitou o Consulado-geral de Portugal em Paris


No passado dia 15 de maio, os alunos da Secção internacional de Português do Collège Henri Cahn de Bry-sur-Marne (94) acompanhados pelos professores António Oliveira, Anabela Lopes e José Seabra, visitaram o Consulado-geral de Portugal em Paris. Foram acolhidos pela Cônsul-geral adjunta Mafalda Paiva de Oliveira que explicou a história da representação consular em Paris.

Seguiu-se uma visita guiada dos diferentes serviços de atendimento aos cidadãos portugueses residentes na área consular de Paris e acabou com a visita-guiada da Exposição sobre o «25 de Abril» pela artista Nathalie Afonso que coordenou a exposição feita por alunos da Secção internacional de Saint Germain-en-Laye e da Secção internacional do Liceu Balzac de Paris.

“Fomos ao Consulado de Portugal com a turma e foi muito interessante. Aprendemos que é lá que se tratam os assuntos relacionados com o registo civil, como fazer o Cartão de Cidadão e outras coisas importantes como os serviços de notariado, como por exemplo Procurações. Assim, as pessoas não precisam de ir de propósito a Portugal para tratar desses assuntos” disseram duas alunas irmãs, Eva e Erika Bento, da turma de 3ème P. “No Consulado vimos ainda uma exposição muito gira retratando artistas portugueses que participaram na Revolução dos Cravos”.

Os professores de língua, literatura, história e geografia (DNL) da Secção internacional de Português do Collège Henri Cahn de Bry-sur-Marne agradeceram o convite feito pela Cônsul-Geral Mónica Lisboa, assim como ao Instituto Camões e à Coordenação do Ensino Português em França, cuja Coordenadora é Isabel Sebastião, assim como à artista Nathalie Afonso.

.

Publicado no quadro da colaboração entre o LusoJornal e a Coordenação do ensino português em França