Secretário de Estado Nuno Artur Silva evoca possibilidade de um canal infantil da RTP para as Comunidades

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Secretário de Estado dos Media afirmou hoje que tem a noção de que a RTP “precisa de mais financiamento” para cumprir melhor a missão, recordando que o custo da estação pública é inferior à média europeia, e evocou a possibilidade de um canal infantil.

Nuno Artur Silva falava na conferência parlamentar “RTP – O futuro do serviço público de rádio e televisão”, que está a decorrer no Parlamento. O governante referiu que “aquilo que as Comunidades portuguesas no estrangeiro mais pedem” é que haja conteúdos em língua portuguesa para crianças, porque de outra maneira, os seus filhos perdem contacto com a língua portuguesa. “É um instrumento” para a continuação da língua portuguesa, “não se esgota nisto”, mas é importante em termos estratégicos, considerou.

“Temos a noção que a RTP precisa de mais financiamento para cumprir melhor esta missão”, afirmou o Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, referindo que há “unanimidade” sobre este tema, desde os trabalhadores da empresa à produção independente, entre outros.

Relembrou que “o custo” da estação pública, quando comparada com congéneres europeias, “é quatro a cinco vezes inferior à média”.

Nuno Artur Silva salientou ainda que a RTP “é hoje cada vez mais o conjunto dos seus canais”.

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]