O defesa lusodescendente Kévin Rodrigues, da Real Sociedad, foi hoje convocado pelo Selecionador português, Fernando Santos, para os encontros da Seleção com a Itália e a Polónia, da Liga das Nações, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
O defesa do conjunto basco foi chamado num dia em que o lusodescendente Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), um dos laterais esquerdos convocados inicialmente, esteve ausente do treino, devido a uma mialgia.
Kévin Rodrigues vai juntar-se aos restantes 24 convocados em Itália, para onde a ‘equipa das quinas’ viajou hoje. Um lusodescendente substituiu um outro lusodescendente.
Esta é a segunda alteração na convocatória de Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de grupos da Liga das Nações, depois de o médio André Gomes (Everton) ter sido dispensado, devido a lesão.
Portugal lidera o Grupo 3 da Liga das Nações A, com seis pontos, mais dois do que a Seleção transalpina e mais cinco do que a lanterna-vermelha Polónia, já eliminada.
A equipa nacional precisa apenas de conquistar um empate em Milão para se qualificar para a ‘final four’, mas mesmo uma derrota poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a Polónia, em Guimarães.