Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção portuguesa de sub-21 apurou-se para o “play-off” de apuramento para o Europeu de futebol da categoria, ao vencer no Funchal, a Bósnia-Herzegovina por 4-2.

A precisar de vencer para assegurar definitivamente o segundo lugar no grupo 8 de apuramento, a equipa portuguesa chegou à vantagem aos 20 minutos, através de um golo de André Horta, mas a Bósnia, que também precisava de vencer para ficar no segundo posto, ainda reagiu e igualou aos 43, por Demirovic.

Os comandados de Rui Jorge resolveram praticamente a questão no espaço de 18 minutos, com os golos de João Félix (53 min) e de Diogo Gonçalves (63 min), sentenciando a mesma aos 90+1 minutos, com um golo de Heriberto, tendo os bósnios reduzido (90+4 min), por Aldin Turkes.

Neste encontro, de notar que Mathias Pereira Lage, futebolista lusodescendente que atua no Clermont, em França, entrou no decorrer do jogo (75 min) quando o resultado ainda era de 3-1 para Portugal. Mathias Pereira Lage vestiu pela terceira vez a camisola das Quinas.

A Seleção portuguesa Sub-21 somou 22 pontos, contra 24 para Roménia, que terminou no primeiro lugar no Grupo 8.

A Seleção portuguesa vai agora aguardar pelo sorteio da prova, agendado para 19 de outubro, para saber quem defrontará no “play-off”, marcado para decorrer entre 12 e 20 de novembro. Os adversários possíveis são: Polónia, Grécia e Áustria.

 

Fase de qualificação para o Europeu 2019 – grupo 8 – Sub-21

Estádio do CS Marítimo, Funchal

Portugal 4-2 Bósnia-Herzegovina

(1-1 ao intervalo)

Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot (Diogo Gonçalves, 49 min), Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Pêpê, André Horta, João Carvalho e João Félix (Pereira Lage, 75 min); Diogo Jota (Heriberto Tavares, 82 min) e Jota.

Treinador: Rui Jorge.

Golos: André Horta (20 min), João Félix (53 min), Diogo Gonçalves (63 min) e Heriberto Tavares (90+1 min).

Bósnia-Herzegovina: Nemanja Trkulja; Advan Kadušić, Marko Mihojević, Stjepan Radeljić (Besim Šerbečić, 77 min), Kerim Memija, Ermedin Demirović, Amer Gojak (Aldin Turkes, 89 min), Ivan Jukić, Marijan Ćavar (Amir Hadžiahmetović, 80 min), Demir Peco, Stjepan Lončar.

Treinador: Vinko Marinović.

Golos: Ermedin Demirović (44 min) e Aldin Turkes (90+4 min).

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
5.2
X