Senadores franceses visitaram Lisboa na semana passada

Uma delegação de Senadores franceses do Grupo de Amizade França Portugal esteve em Portugal na semana passada para uma série de encontros institucionais coordenados pela Embaixada de França em Lisboa.

A Delegação foi presidida por Louis-Jean de Nicolaÿ, Senador de Sarthe, Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade França-Portugal no Senado francês. Louis-Jean de Nicolaÿ é Membro do Grupo Les Républicains e membro da Comissão do ordenamento do território e do desenvolvimento sustentável, e deslocou-se a Lisboa acompanhado por Dominique de Legge, Senador de Ille-et-Vilaine e Vice Presidente do Grupo de Amizade e de Nicole Bonnefoy, Senadora socialista da região da Charente e também membro do Grupo Amizade.

O Senador Joël Guerriau também integrou a delegação mas teve de regressar a França mais cedo “por motivos de saúde”.

A delegação teve encontros com a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, mas também foram recebidos na autarquia de Cascais. No Parlamento português, foram recebidos pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, tiveram uma reunião com a Comissão parlamentar dos Assuntos Europeus e almoçaram aliás na Assembleia da República com Deputados portugueses, nomeadamente com membros do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal França, presidido pelo Deputado Carlos Gonçalves. De passagem pelo Plenário, os Senadores franceses foram aplaudidos de pé pelos Deputados portugueses.

Integrou ainda a delegação Jean-Luc Blouet, Secretário executivo do Grupo de Amizade França-Portugal do Senado