losc.fr

Sporting recebeu do Lille 19,6 milhões de euros por Rafael Leão mas quer mais

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O Sporting comunicou na sexta-feira que recebeu do Lille 19,67 milhões de euros de indemnização pela rescisão do futebolista Rafael Leão, em 2018, mas quer mais e “continua a reclamar” um valor de 45,2 milhões de euros.

Na comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting dá conta do recebimento “feito espontaneamente por ação unilateral do clube francês, sem qualquer acordo prévio”, pelo que continua a exigir o pagamento da indemnização, no montante mínimo de 45.292.516 euros.

O valor pago pelo Lille corresponde ao decidido pela FIFA, relativamente a este caso, mas o Sporting interpôs recurso para o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), em Lausana, em que exige aquela verba, que se baseia no montante da cláusula de rescisão que o avançado, agora do AC Milan, tinha aquando do assalto à academia sportinguista.

O internacional português foi um dos nove futebolistas que rescindiram unilateralmente com o Sporting, após o ataque de adeptos à Academia do clube, em Alcochete, em maio de 2018.

Na altura, Rafael Leão assinou pelos franceses do Lille, a custo zero.

O Sporting chegou a acordo e foi compensado financeiramente pelos outros quatro jogadores que acabaram por sair do clube – Rui Patrício (18 milhões de euros), Podence (7 milhões de euros), William Carvalho (16 milhões de euros), e Gelson Martins (22,5 milhões de euros, numa operação que envolveu a compra de Luciano Vietto por 7,5 milhões de euros).

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]