Strasbourg: Dulce Rodrigues conta «contos e outras delícias de inverno»

A Associação Cultural Portuguesa de Strasbourg (ACPS) convidou a escritora Dulce Rodrigues para animar esta noite, às 20h00, mais uma sessão de “Tempo de Poesia”, desta vez sobre “Contos e outras delícias do inverno”.

Criado pela ACPS, o “Tempo de Poesia” é já um encontro habitual da associação com os amigos da poesia e já contou com a participação de outros escritores e poetas, como foi o caso, por exemplo, do atual Ministro da Cultura, José Filipe Castro Mendes, que foi Embaixador de Portugal junto do Conselho da Europa.

Esta noite, o “Tempo de Poesia” veste-se com as cores do Natal e vai levar os presentes por uma viagem contada por Dulce Rodrigues, para pequenos e graúdos, em português e em francês.

Por uma vez, e por arte da magia do Natal – Strasbourg é a capital do Natal, claro – os participantes no encontro não vão ser solicitados para declamar, mas sobretudo para ouvir os contos de Dulce Rodrigues.

Dulce Rodrigues mora no Luxemburgo, mas a associação apresenta-a como “vivendo um pouco por toda a Europa”, o que também não deixa de ser verdade. Gosta de jardinagem, de fotografia, de arte e de música, de animais e de livros. Gosta dos livros que compra, mas também dos livros que escreve e que tem publicado, sobretudo para um público infantil.

A ACPS foi criada em 1986 para promover a língua e a cultura portuguesa, já organizou dezenas de eventos, desde exposições, colóquios, debates, festivais de cinema, encontros com escritores, anima programas de rádio e é uma das poucas associações portuguesas em França a animar um atelier regular para crianças, em língua portuguesa.

 

Sexta-feira, dia 1 de dezembro, 20h00

Salle Bon Pasteur

12 boulevard Jean Sébastien Bach

67000 Strasbourg