Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain venceu novamente o Marseille por 3-0, no Parque dos Príncipes, na capital francesa, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de França.

A primeira parte até foi equilibrada com as duas equipas a criarem oportunidades para abrir o marcador. Sobretudo sentia-se que o Paris Saint Germain estava algo perdido sem a estrela e avançado brasileiro, Neymar.

A situação apenas desbloqueou-se no fim da primeira parte, aos 45+2 minutos de jogo, quando o avançado Ángel Di María rematou de fora da área e conseguiu apontar o primeiro golo do encontro. No intervalo o PSG vencia por 1-0.

A segunda parte podia trazer aquela magia da Taça, mas rapidamente o Paris Saint Germain acabou com as aspirações dos Marselheses. Aos 48 minutos, Ángel Di María, que substituiu o brasileiro Neymar no onze inicial, apontou o segundo tento.

A partir daí o Marseille não mostrou mais nada e caminhou para a derrota, a segunda em três dias para os Marselheses frente aos Parisienses, e pelo mesmo resultado visto que o avançado uruguaio Edinson Cavani apontou o terceiro golo aos 81 minutos.

A equipa do Sul da França perdeu por 3-0 para o Campeonato e por 3-0 para a Taça de França, em dois jogos não conseguiu marcar nenhum golo ao PSG. O Paris Saint Germain apurou-se para as meias-finais.

De referir que nesta quarta-feira 28 de fevereiro decorreu um segundo encontro. O Chambly, do terceiro escalão francês, acabou por vencer por 1-0 o Strasbourg da primeira divisão. Uma surpresa, a segunda nestes quartos-de-final da Taça.

Na terça-feira 27 de fevereiro, o primeiro clube apurado para as meias-finais foi Les Herbiers, do terceiro escalão francês, que eliminou o Lens, da segunda divisão, na marcação das grandes penalidades por 4-2, isto após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

Esta quinta-feira 1 de março decorre o último jogo dos quartos-de-final da Taça de França entre o Caen do lusodescendente Damien da Silva e o Lyon do internacional português Anthony Lopes.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.3
X