Ténis de mesa: Marcos Freitas da AS Pontoise ganhou o WTT Contender Lima 2023

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

A participação do atleta português Marcos Freitas foi histórica ao vencer, este domingo à noite, o WTT Contender Lima 2023, evento pertencente ao Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis de Mesa, que decorreu este ano no Peru. A prestação do olímpico português foi, a todos os níveis, brilhante.

Na partida da Final, sob a orientação do Treinador Francisco Santos, Marcos Freitas venceu o atleta Kao Cheng-Jui (China-Taipé, 58° mundial), com o resultado de 4-1 (5-11, 11-8, 14-12, 11-9 e 11-5), subindo ao degrau mais alto do pódio, numa participação muito consistente e segura do madeirense.

Ao longo da competição, Marcos Freitas havia afastado o dinamarquês Jonathan Groth (43º mundial) por 3-0, o sul-coreano Lim Jonghoon (18º) por 3-2, o francês Alexis Lebrun (14º) por 3-2 e o brasileiro Vitor Ishiy (104º) por 3-1.

“Estou muito feliz por ganhar este torneio, que foi um torneio muito difícil. Foi uma semana muito longa, com muitos jogos, e acabo de uma forma brilhante e estou muito satisfeito com a minha performance” disse o internacional luso. “Estou muito cansado, mas muito feliz com esta vitória e isto dá-me muita motivação para continuar a trabalhar, a treinar, para ganhar mais torneios no futuro”, acrescentou.

O internacional luso referiu ainda que “venho de uma fase com algumas lesões e alguns problemas físicos. Estive algum tempo sem conseguir treinar bem e ganhar uma competição assim é realmente fantástico. Estou muito agradecido por todo o apoio que tive aqui no Peru”.

Depois de uma fase mais difícil na sua carreira, na gestão de algumas lesões e condicionamento na sua preparação, o atual nº 30 do ranking mundial alcançou assim um importante título na sua carreira, projetando as novas etapas futuras, com os “olhos postos” nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]