Ténis de mesa: Pontoise-Cergy tenta ainda a Liga dos Campeões com Marcos Freitas


Na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, a AS Pontoise-Cergy vai defrontar a equipa de Ténis de Mesa de Sarrebrouck, para a última jornada da Liga dos Campeões. A equipa francesa tem no seu coletivo o Português Marcos Freitas, da ilha da Madeira, número 18 mundial, e guarda ainda uma possibilidade de qualificação.

Na quinta-feira da semana passada a AS Pontoise-Cergy foi jogar à Alemanha, no quadro da terceira jornada da Liga dos Campeões, mas faltou-lhe o Coreano Lim Jonghoon (número 17 mundial) e a equipa estava deficitária.

Marcos Freitas consegiu impor-se pela maior margem (3-0) contra o Belga Cedric Nuytinck. Mas o jovem Flavio Mourier, com apenas 16 anos, não conseguiu impor-se frente ao Vice-Campeão da Europa Darko Jorgic, mesmo se os comentadores são unânimes em dizer que se bateu arduamente. Medhi Bouloussa perdeu os dois jogos, contra o Alemão Patrick Franziska (n°29 mundial) e contra o Esloveno Darko Jorgic (n°14 mundial). Regressar da Alemanha com uma derrota (1-3) não deixa a equipa do Val d’Oise em situação confortável, mesmo tratando-se de uma derrota frente ao Campeão da Europa em título.

Esta quinta-feira, às 19h30, no Hall Omnisports Philippe-Hémet, a AS Pontoise-Cergy vai ter de dar a volta ao resultado, e para isso já conta novamente com Lim Jonghoon e volta a alinhar o internacional português Marcos Freitas.

Para passar a eliminatória, a equipa de Pontoise-Cergy tem de ganhar por 3-0 aos rivais de Sarrebruck. Se ganhar por 3-1, terá de fazer contas, porque o ‘goal average’ é desfavorável à equipa francesa (4-9).

.

Hall Omnisports Philippe-Hémet

1 rue Pierre-de-Coubertin

Pontoise