Lusa / José Sena Goulão (arquivo)

Ténis: Gael Monfils está confirmado no Estoril Open


O tenista francês Gael Monfils vai regressar em 2024 ao Estoril Open, torneio português 250 do ATP Tour, sendo o segundo nome confirmado pela organização, depois do norueguês Casper Ruud, que vai defender o título.

“Esta é a terra do espetáculo e espetáculo é com o Gael Monfils! O sensacional tenista francês já brilhou no Millennium Estoril Open e vai voltar a pisar a nossa terra batida entre 30 de março e 07 de abril para mais uma semana que promete ser inesquecível”, refere a organização, numa mensagem divulgada esta semana nas redes sociais.

Gael Monfils, de 37 anos, é o atual 76º do ranking mundial e vai voltar a pisar a terra batida do Clube de Ténis do Estoril, depois de em 2019 ter estado presente, numa edição em que foi eliminado nos quartos de final pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

O tenista francês, que chegou a ser número seis mundial e que já venceu 12 títulos no circuito ATP, já tinha marcado presença no único torneio ATP português, em 2006 e 2007, quando este se disputava no Jamor.

Antes, a organização já tinha confirmado a presença de Casper Ruud, atual 11º na hierarquia mundial, que venceu a edição de 2023 e que vai tentar ‘bisar’ no único torneio do principal circuito que se realiza em território nacional.