LusoJornal / António Borga

Ténis: João Sousa tenta apuramento para os quartos

Na terceira ronda de Roland Garros, o Grand Slam francês de ténis de terra batida, a dupla composta pelo português João Sousa e pelo argentino Leonardo Mayer vão defrontar a dupla espanhola composta por Feliciano López e por Marc López.

Em declarações à imprensa, João Sousa analisou os seus adversários: «São dois jogadores muito bons. São vencedores de Grand Slam. São dois jogadores que defrontei há duas semanas atrás. Ainda me lembro um pouco do encontro mesmo se o meu parceiro era o Pablo. Vamos tentar jogar da melhor maneira a nível tático e vamos dar tudo para tentar vencer esse encontro», afirmou o atleta luso.

O único tenista português presente na vertente de pares masculinos, João Sousa, que faz dupla com o argentino Leonardo Mayer, ultrapassou a segunda ronda ao derrotar em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-4, a dupla composta pelo russo Evgeny Donskoy e pelo mexicano Miguel Ángel Reyes-Varela.

No fim do encontro, o tenista português estava satisfeito pelo apuramento: «Fizemos um bom encontro eu e o Leo. Desde o princípio conseguimos impor o nosso jogo, um bocadinho mais agressivos do que eles, a jogar melhor se calhar a grande parte do encontro, e daí termos vencido este encontro. Acho que fomos superiores. Conseguimos manter esse bom nível durante todo o encontro e foi a chave para o desfecho do encontro», assumiu o tenista que se mostrou satisfeito com as duas primeiras rondas ultrapassadas: «Fizemos duas boas rondas, sentimo-nos muito bem, e conseguimos jogar a um bom nível. Agora é desfrutar desta vitória num Grand Slam, contente por poder jogar ao lado do Leo, e contente por jogar a um bom nível», concluiu.

Recorde-se que na primeira ronda, João Sousa e Leonardo Mayer venceram em dois sets, com os parciais de 7-6 e 6-3, a dupla francesa composta por Geoffrey Blancaneaux e por Constant Lestienne.