Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Tiago Machado agradeceu aos Portugueses que o apoiaram no Tour

LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga

O ciclista Tiago Machado, único português a participar no Tour de France, chegou a Paris na 74ª posição e diz ter cumprido os seus objetivos. “Podia sempre ser melhor, mas foi bom ter chegado ao fim” diz o ciclista de Famalicão. “Se um dia voltar ao Tour e o conseguir terminar prometo bigode e um garrafão” escreveu com humor nas redes sociais, visivelmente contente por ter completado a “Grande boucle”.

Tiago Machado integra a equipa suíça da Katusha Alpecin desde 2015, com um outro Português, José Gonçalves, e recebeu uma boa notícia nos últimos dias do Tour: os dois vão continuar com contrato com a equipa. Tiago Machado tem 31 anos e renovou o contrato até 2018, enquanto José Gonçalves – que não foi escolhido pela equipa para a prova francesa – tem contrato renovado até 2019. O treinador da equipa continua a ser o ex-ciclista português José Azevedo.

“Tem ficado evidente no Tour como ele tem sido importante para nós como um trabalhador para a equipa. O Tiago é sempre 100% profissional e está motivado todos os dias. Podemos sempre contar com ele e eu estou satisfeito por poder contar com ele mais um ano”, referiu o diretor-geral José Azevedo, citado pela equipa.

O que mais impressionou Tiago Machado durante o Tour, foi o apoio dos Portugueses. “Que orgulho ver os nossos conterrâneos na beira da estrada a gritar Vamos Tiago… cachecóis, bandeiras e até um cartaz a dizer ‘obrigado Tiago’”.

Por várias vezes durante o Tour, e já depois deste terminar, o ciclista português agradeceu os muitos Portugueses que o apoiaram na estrada. “É um reconforto” confirma.

Depois de Paris, Tiago Machado teve pouco tempo para recuperar já que no dia 3 de agosto, é dia de… Europeu!

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.1
X