Tiago Monteiro soma os primeiros pontos no FIA WTCR no circuito de Pau

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

As duas primeiras corridas do FIA WTCR no circuito citadino de Pau, no sul da França tiveram lugar este fim de semana. Tiago Monteiro, único piloto português em pista, conseguiu somar pontos para o campeonato pese embora as dificuldades encontradas nos dois confrontos. A largar da 15ª posição da grelha e numa pista onde os pontos de ultrapassagem são quase nulos, o piloto português cruzou a linha de meta na 15ª e 10ª posições.

Dois resultados importantes num fim de semana complicado que não espelham as ambições do piloto do Honda Civic Type R TCR: “O resultado da qualificação praticamente que definiu os resultados das corridas. Havia pouco que pudesse fazer. Ainda assim, fomos para a primeira prova com um ‘set-up’ diferente do que tínhamos usado até então, mas não resultou como estávamos à espera. Na segunda prova, voltámos a fazer ajustes e já correu melhor. Não foram resultados excepcionais, mas os possíveis dadas as circunstâncias”, explicou Tiago Monteiro.

Numa pista citadina a competição fica sempre condicionada e é difícil mostrar o desempenho de carro e piloto quando a posição da grelha não é favorável: “Sabíamos que este fim de semana seria complicado com os poucos testes que fizemos durante o inverno. Não viemos com a confiança necessária. Ainda assim, evoluímos ligeiramente durante o decorrer do fim de semana e a equipa fez tudo o que era possível. Não saio daqui satisfeito, mas determinado em melhorar”, continuou.

A próxima prova do WTCR é em Nordschleife, de 26 a 28 de maio, será uma das mais exigentes do calendário e Tiago espera estar competitivo desde o início do fim de semana para evitar corridas mais complicadas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]