Tomada de posse dos novos órgãos da Sedes Coimbra com referência à importância da diáspora para Portugal



O Secretário Geral da Sedes Europa, Vítor Oliveira, residente em Toulouse, participou ontem, dia 18 de dezembro, em Coimbra, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da distrital da Sedes.

A cerimónia decorreu na Livraria Almedina, local emblemático da cidade dos estudantes. Recorde-se que a Almedina é também a editora do livro lançado pela Sedes, com o título “Ambição: Duplicar o PIB em 20 anos”, e que foi apresentado depois da cerimónia pelo seu Presidente, Álvaro Beleza.

O médico e Presidente da Sedes teve oportunidade de referir a visão estratégica “ao centro” para o país. Uma visão “onde cabem moderados e de vários quadrantes do centro”.

Na sua intervenção, Álbaro Beleza referiu ainda a “importância estratégica da diáspora portuguesa” para Portugal, e de como “Portugal é onde está um português”. Não deixando de valorizar a importância de todos os que estão fora para o desenvolvimento e visão para o país a médio longo prazo.

Álvaro Beleza esteve há cerca de um mês em Paris para dar posse aos órgãos sociais da nova delegação da Sedes Europa, a primeira estrutura daquela institutição fora do território português.

A distrital de Coimbra conta com Manuel Ferreira Ramos como Secretário-Geral e com António Donato como Presidente.