No domingo passado, dia 24 de abril, a Associação cultural e desportiva portuguesa (ASCP) de Trévoux (01), organizou um Torneio de Sueca na sua sede, onde 14 equipas disputaram vários prémios oferecidos pelos patricionadores do evento.
O Torneio teve início pelas 14h00 de domingo, “num bom ambiente de amizade entre todos os presentes” disse ao LusoJornal Tiffany Ribeiro, a Secretária da ASCP.
“Nós estamos agora a retomar de novo as nossas atividades após dois anos de inatividade total, devido à pandemia, e também porque a rua onde está a nossa sede esteve em obras, o que nos impedia o acesso. Organizámos um jantar com todos os sócios depois de uma reunião, onde se decidiu do futuro da associação, e hoje temos esta atividade recreativa que foi o Torneio de sueca” concluiu Tiffany Ribeiro.
Os vencedores deste Torneio foram Miguel Alves e João Alves e ganharam um presunto e uma garrafa de vinho. Em segundo lugar ficaram Moage e Delgado, que ganharam uma refeição no restaurante Bastien, em terceiro lugar ficou a dupla Albino e Arlindo, que levou para casa uma caixa de cerveja e em quarto lugar Mário da Costa e Caetano, que ganham uma garrafa de vinho.
A nova Direção da ASCP é presidida por M. Ribeiro, o Vice-Presidente é Manuel Ferreira Manuel, a Secretária é Tiffany Ribeiro, o Vice-Secretário é Manuel Narciso, o Tesoureiro é José Gomes e o Vice-Tesoureiro é Luís Gaspar. Fazem ainda parte da Direção, os membros de honra Emília Gomes e Zulmira Ribeiro. A Direção foi eleita por um ano.
As próximas atividades agendadas até ao fim do mês de julho, incluiem ainda o aniversário da associação, a 11 de junho, onde uma grande festa está prevista para comemorarem os 20 anos de existência da coletividade. No dia 29 de maio, os membros da associação vão visitar o Parque zoológico PAL, seguido de um passeio até à praia no sul de França no dia 25 de junho. No dia 9 de julho a ASCP vai participar no evento municipal “Trevoux Plage”.
ASCP
331 quai de Sâone
01600 Trevoux
Infos: 07.60.16.51.58