LusoJornal / Marco Martins

Tour de l’Avenir: Dinamarca venceu 4ª etapa, Portugal no 17° lugar

O Tour de l’Avenir prosseguiu nesta segunda-feira 20 de agosto com a quarta etapa. Recorde-se que esta prova que decorre em França é uma competição que conta com várias nações, entre elas a Seleção Portuguesa.

A quarta etapa decorreu na cidade de Orléans. Um contrarrelógio por equipas numa distância de 20,2 km. A seleção vencedora foi a Dinamarca com o tempo de 22 minutos e 11 segundos.

A Dinamarca superiorizou-se à Bélgica que terminou a 13 segundos, e à Noruega que acabou a 16 segundos.

De notar que a Seleção Francesa acabou no 7° lugar, a 28 segundos, enquanto a Seleção Portuguesa terminou no 17° lugar a 1 minuto e 3 segundos da Dinamarca.

Rui Oliveira, Tiago Antunes, João Almeida e Ivo Oliveira terminaram com o mesmo tempo. No entanto André Ramalho terminou a 1 minuto e 14 segundos, e Marcelo Salvador acabou a 2 minutos e 11 segundos, visto que não conseguiram seguir o ritmo dos colegas.

O Camisola Amarela é agora o Norueguês Håkon Lunder Aalrust, enquanto Rui Oliveira desceu agora para o 63° lugar a 2 minutos e 57 segundos do líder da prova.

 

Eis a classificação dos ciclistas portugueses na geral:

63° – Rui Oliveira a 2 minutos e 57 segundos

72° – Tiago Antunes a 3 minutos e 02 segundos

73° – João Almeida a 3 minutos e 02 segundos

81° – André Ramalho a 3 minutos e 13 segundos

99° – Ivo Oliveira a 3 minutos e 47 segundos

105° – Marcelo Salvador 4 minutos e 10 segundos

 

A classificação por pontos da Camisola Verde é liderada pelo Alemão Max Kanter, com 57 pontos, enquanto Rui Oliveira ocupa o terceiro lugar com 47 pontos. Isto após a retificação do erro da organização que tinha esquecido 14 pontos a Rui Oliveira.

Na classificação por equipas/nações, Portugal desceu para o 16° lugar, a 3 minutos e 23 segundos do líder. A Dinamarca está agora na liderança, enquanto a França desceu para o segundo lugar.

A quinta etapa do Tour de l’Avenir decorre nesta terça-feira, 21 de agosto, entre as cidades de Beaugency e de Levroux, numa distância de 145,8 km