Transferência de Ugarte do Sporting para o Paris Saint-Germain por 60 milhões de euros

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O futebolista internacional uruguaio Manuel Ugarte transferiu-se do Sporting para o Paris Saint-Germain, por 60 milhões de euros.

Desde 2021/22 no Sporting, o médio, de 22 anos e oito vezes internacional pelo Uruguai, muda-se para o Campeão francês, com o qual assinou um contrato de cinco anos, até 30 de junho de 2028. “Sinceramente, estou muito feliz por poder dar este enorme passo na minha carreira, num clube tão grande”, disse Manuel Ugarte, acrescentando que dará “tudo pelo Paris Saint-Germain”.

Num vídeo promocional de uma entrevista ao jogador no Tweet do Sporting, Manuel Ugarte reconhece que viveu em Alvalade “o melhor momento da sua carreira, não só por causa do futebol, mas também pelos amigos” que fez.

“Tenho muitos amigos lá e fico contente por isso. Agradeço a todos por tudo”, refere o uruguaio no vídeo de despedida, acompanhado de imagens suas com os companheiros do plantel e com o treinador Rúben Amorim.

Manuel Ugarte, que se desculpa “pelo mau português”, que “ainda está a melhorar”, agradece a todos o carinho que sempre recebeu e promete “torcer sempre pelo Sporting”.

“O ambiente em Alvalade foi sempre muito bom. Senti-me sempre muito confortável, muito feliz, principalmente junto dos meus companheiros, que são grandes pessoas”, refere.

Ugarte diz que está “contente por iniciar uma nova etapa” no Paris Saint-Germain, mas, ao mesmo tempo, admite “alguma tristeza também”, porque vai ter “muitas saudades”.

Com formação no Fénix, no Uruguai, Ugarte chegou ao Famalicão em 2020/21, no qual passou apenas uma temporada, antes de se transferir para o Sporting, num negócio em que os famalicenses mantiveram uma percentagem do passe.

Ugarte, que se tornou indiscutível esta temporada nos ‘leões’, fazendo 47 encontros, torna-se a segunda maior venda dos ‘leões’, depois da saída de Bruno Fernandes para o Manchester United em 2019/20, por 65 milhões de euros.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]