LOSC

Treinador Paulo Fonseca mantém o Lille a sonhar com a ‘Champions’ em França


O Lille, do Técnico português Paulo Fonseca, subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, após receber e vencer o Marseille (3-1), no arranque da 28ª jornada.

Após uma primeira parte que ficou a zero, o canadiano Jonathan David, aos 54 min, de grande penalidade, Cabella, aos 71 min, e o sueco Gudmundsson, aos 84 min, fizeram os golos do Lille, enquanto os forasteiros ainda reduziram com um autogolo do brasileiro Ismaily, ex-Sporting de Braga, Estoril e Olhanense, aos 82 min.

O lateral luso Tiago Santos foi titular na formação de Paulo Fonseca e fez mesmo a assistência para o terceiro golo da equipa da casa.

Com este resultado, o Lille igualou à condição o Mónaco no terceiro posto, com 49 pontos, enquanto o Marselha segue em crise e sofreu a terceira derrota seguida na prova, em que é sétimo, com 39.

O Marseille é adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa e visita o Estádio da Luz na quinta-feira, em duelo da primeira mão. O encontro da segunda mão está agendado para 18 de abril, em França.