“Um traço por Magalhães” na Casa de Portugal com a participação da Cap Magellan

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

 

Na semana passada, entre os dias 13 e 15 de maio, teve lugar, na Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade Universitária Internacional de Paris, o projeto “Um traço por Magalhães”. O evento foi coordenado pela Estrutura de Missão para as Comemorações do Vᵉ centenário da circum-navegação do navegador português Fernão de Magalhães e a Casa ao Lado, em parceria com a associação Cap Magellan.

Este projeto foi realizado no âmbito da Temporada França Portugal 2022 “para valorizar a arte urbana, o oceano, a lusofonia, a cultura portuguesa, a união e a história de Fernão de Magalhães” diz uma nota da associação franco-portuguesa.

Segundo a Cap Magellan, este projeto contou com participantes de todas as idades e de todos os horizontes, “reunidos pelo amor à arte, pela lusofonia e pela história de Portugal”. Foi assim que “à volta de um pincel, tivemos a oportunidade de encontrar crianças com os seus pais, residentes da Cité Universitaire, de todo o mundo, jovens e menos jovens, todos unidos pela arte e pela língua portuguesa”.

Considerando que “foi um momento de troca com muita alegria e bom humor” a Cap Magellan salientou o facto deste projeto artístico estar em itinerância, “talvez até perto da sua casa”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]