fpvoleibol

Voleibol Feminino: Portugal perdeu frente à França

A Seleção Francesa de voleibol venceu a Seleção Portuguesa de Seniores Femininos por três sets a zero com os parciais de 26-24, 25-18 e 25-12, em Matosinhos, em território luso.

Em casa, as Portuguesas resistiram bem no primeiro set e até estiveram muito perto de vencê-lo. No entanto a França acabou por vencer esse set inaugural. As atletas lusas depois desse primeiro set intenso, não conseguiram passar para a frente do marcador, perdendo os dois últimos sets que ditaram a derrota de Portugal.

 

Palavra aos treinadores:

Para Manuel Almeida, Treinador de Portugal, «o primeiro set de um jogo nunca devia ser decisivo, mas este acabou por ser. Estivemos bem e dentro daquilo que esperávamos até ao final do primeiro set, mas a forma como perdemos este parcial afetou mental e emocionalmente a equipa. Agora, vamos analisar as coisas negativas, tirar lições e ver se a equipa não continua afetada emocionalmente com o resultado frente às francesas e entrar com tudo no jogo com as dinamarquesas em Braga».

Para Emile Rousseaux, Treinador da França, «hoje apenas ganhámos mais um jogo. Temos de ter a noção do que é o Voleibol feminino em França e não entrar em euforias, iniciando todos os jogos que disputarmos com a mesma atitude. O nosso objetivo é vencer os próximos dois jogos para nos qualificarmos».

 

França na liderança, Portugal no segundo lugar

Com este triunfo a França assumiu a liderança isolada do Grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 de voleibol feminino com duas vitórias em dois jogos. Portugal ocupa o segundo lugar com um triunfo, frente à Geórgia por 0-3, e uma derrota frente às francesas.

O próximo compromisso das Portuguesas será frente à Dinamarca, em Braga, no próximo dia 22 de agosto, enquanto a França recebe em Belfort a Geórgia.