Voleibol: Saint Nazaire de Lourenço Martins ganhou e Cambrai de Guy Maia prepara o derby com Saint-Quentin


A equipa de voleibol Saint-Nazaire VBA, onde joga o internacional português Lourenço Martins, recebeu e venceu (3-0: 25-23, 25-14 e 25-22) o Alterna Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Poitiers, antiga equipa dos ex-internacionais Carlos Teixeira, André Lopes, Nuno Pinheiro e Éden Sequeira, e mantém-se na 5ª posição classificativa na Liga Francesa Marmara Spikeligue.

Na 22ª jornada, agendada para o dia 24 de fevereiro, a equipa do Zona 4 da Seleção portuguesa visita o Spacer’s Toulouse Volley, atualmente no 7º lugar na Marmara Spikeligue.

Ainda em terras gaulesas, o Volley Club de Cambrai, onde joga Guilherme (Guy) Maia, que é atualmente o 5º classificado na Ligue B, visita no dia 24 de fevereiro o Saint-Quentin VB, que ocupa o 4º posto, com apenas mais um ponto, pelo que a equipa do distribuidor lusitano terá, em caso de vitória, a oportunidade de subir na tabela classificativa.

A propósito deste jogo, entre localidades vizinhas, separadas por apenas 36 quilómetros, Guy, filho de outro distribuidor famoso, Miguel Maia, salientou, em declarações à Volei TV portuguesa que “O nosso próximo jogo é encarado como um derby. Devemos esperar equilíbrio, até porque são equipas que lutam pelos mesmos objetivos e estão muito próximas na classificação”. Depois explicou que “na primeira volta, nós ganhámos por 3-1, mas não sabemos o que esperar neste jogo, com resultado sempre indefinido, por isso vamos dar o nosso máximo para tentar ganhar novamente nesta segunda volta”.

Na 19º jornada, o Cambrai recebeu e venceu o Reims Volley (9º) por 3-1, enquanto o Saint-Quentin saiu vitorioso pela margem máxima (3-0) da receção ao France Avenir 2024 (10º).