Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) conquistou a 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio da quinta e última etapa, em Lagoa.

O jovem de 20 anos, que assumiu a liderança ao vencer no alto do Malhão, na quinta-feira, cumpriu os últimos 20,3 quilómetros em 24.07 minutos, menos 10 segundos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS) e menos 19 do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O primeiro Francês foi Florian Sénéchal da equipa belga Deceuninck-QuickStep que acabou no 42° lugar a 1 minuto e 36 segundos do vencedor. O primeiro ciclista da equipa francesa Groupama – FDJ foi o Suíço Stefan Küng que terminou no 3° lugar a 19 segundos do Belga. Quanto ao primeiro ciclista da equipa francesa Cofidis, foi o Italiano Elia Viviano que acabou no 88° lugar a 2 minutos e 51 segundos de Remco Evenepoel.

Remco Evenepoel, campeão europeu e vice-campeão mundial de contrarrelógio, sucedeu no historial da ‘Algarvia’ ao Esloveno Tadej Pogacar, ao deixar o Alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) na segunda posição, a 38 segundos, e o Colombiano Miguel Ángel López (Astana) na terceira, a 39.

O Português Rui Costa (UAE Emirates) terminou na quarta posição na geral, a 56 segundos, depois de ter sido 13.º no ‘crono’, a 53 segundos.

O melhor francês foi Olivier Le Gac da equipa francesa Groupama – FDJ que acabou no 25° lugar a 5 minutos e 13 segundos do líder.

Na classificação do melhor jovem, o Francês Simon Guglielmi da equipa francesa Groupama – FDJ ficou no décimo primeiro lugar a 23 minutos e 29 segundos do Belga Remco Evenepoel.

 

Desporto
X