LusoJornal / Jorge Campos

Zé Praia no «Les Dix Vins Lounge» em Trevoux

Na sexta-feira, dia 19 de maio, o proprietário do bar-restaurante «Les Dix Vins Louge» de Trevoux (01), organizou, como já vem sendo habitual, um concerto temático onde tinha como convidado o cantor de música popular e ligeira portuguesa Zé Praia, agora com residência em Genay, nos arredores de Lyon.

«Hoje temos casa cheia, com um público português e francês» disse Abel Ferreira, o proprietário do «Les Dix Vins Louge».

O restaurante propõe sempre pratos muito diferentes, franceses e portugueses. «A nossa clientela vem de todos os horizontes e eu proponho sempre neste dia animações musicais que vão do rock, ao gospel, passando pelo jazz e também pela música ligeira portuguesa ou francesa. Todas as sextas-feiras temos uma animação diferente».

O artista Zé Praia é muito popular naquela região, e vai cantar no «Les Dix Vins Louge» em média uma vez por mês. «Ele é um artista muito completo e multifacetado nas suas interpretações musicais, agrada muito ao público do meu restaurante» conclui Abel Ferreira ao LusoJornal.

Durante o serão musical, Zé Praia convidou o cantor Fernando Calheiros, também presente na sala, para interpretar algumas canções em dueto, acompanhados pelo guitarrista Philippe Vie.

«Gostei muito de estar aqui hoje. O ambiente é muito bom e senti-me bem ao cantar o meu repertório para este público muito acolhedor» disse Zé Praia ao LusoJornal. «Estou já a seis anos aqui nesta região e começo a gostar destas terras e penso ficar por aqui trabalhando e fazendo os meus espetáculos por toda França. Pelo momento não fiz nenhuma criação pois a perda da minha esposa há dois anos faz com que parei por agora. Faço os meus espetáculos e concertos e fico-me por aqui» concluiu Zé Praia.

Abel Ferreira trabalhou na Isère, perto de Colombier-Soyeux, onde teve uma empresa de construção durante 35 anos. Há 7 anos mudou-se para Trevoux onde se instalou neste bar-restaurante «Les Dix Vins Lounge». Aberto todo o ano, 7 dias sobre 7, no inverno das 10h00 às 15h00 e aberto das 10h00 à meia-noite, no tempo estival, já que o espaço é agradável, junto do rio Saône.

 

«Les Dix Vins Louge»

Chemin du Camping

01600 Trévoux