LusoJornal / Vítor Oliveira

25 de Abril: Coro Misto da Beira Interior em Perpignan e Toulouse

Decorreram nos dias 28 e 29 de abril, e por ocasião das comemorações da Revolução do 25 de Abril de 1974, eventos em Perpignan (66) e em Toulouse (31).

No sábado à noite, e organizado pela Association Portugaise des Pyrénées-Orientales, liderada por José Carlos Pereira, decorreu o concerto do Coro Misto da Beira Interior.

Este coro de vozes, composto por 25 pessoas e liderado pelo maestro Luís Cipriano, conta já com quase 30 anos de existência e diversos prémios internacionais.

Já no domingo, e desta feita em Toulouse, as comerações contaram igualmente com o espetáculo do coro vindo da cidade da Covilhã, além dos grupos folclóricos e animação no final da tarde.

Neste evento esteve presente o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, António Capela, bem como elementos da sua equipa, assim como os diversos representantes de associações de Toulouse, uma vez que, este dia foi organizado pela Fédération des Associations Portugaises de Haute-Garonne, liderada por José Rodrigues.

O Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, que esteve igualmente presente, proferiu o discurso inaugural da sessão solene, «afirmando que é cada vez mais importante a ligação da Comunidade portuguesa com Portugal, tanto a nível cultural, como empresarial. Identificando que a organização de eventos que promovam Portugal, são de extrema importância. Referindo ainda que o simbolismo da data não deverá nunca ser esquecido».

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]