Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

44º Festival de folclore português em Saint-Etienne

No passado sábado, dia 02 de junho, a Associação dos Portugueses de La Loire, organizou o 44º Festival folclórico do Grupo folclórico português de Saint Etienne (42).

Esta antiga associação, fundada em 1961, mantém viva a tradição e os costumes de Portugal ao continuar com a atividade do seu rancho folclórico desde 1974.

Este ano, para além da atuação do rancho da casa, o Festival contou com a participação de grupos oriundos de diferentes regiões, como Verde Minho de Ternay, Flores de Portugal de Bron, Saudades de Portugal de Voreppe, Juventude Alto Minho de Saint Priest, Estrelas Douradas de Lyon 6, Os Bem Unidos de Clermond Ferrand, Os Alegres da Concertina de Savigneux e a Casa do Benfica de Genebra, Suíça, que deu o “toque” internacional a este evento.

Centenas de espetadores encheram o espaço da associação na rue Bénevent, em Saint Etienne, em grande manifestação da cultura popular portuguesa, numa festa que começou pelas 14h00 e onde não faltaram os tradicionais petiscos portugueses que todos os presentes puderam apreciar, sendo de destacar que imperou sempre a alegria e boa disposição.

Ao final do dia e já depois do jantar servido, o Presidente da Direção mostrava a sua grande satisfação pelo forma ordenada como tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar este dia à Comunidade portuguesa. Evidenciou igualmente a presença de ilustres convidados que ao longo do dia abrilhantaram a festa, como António Rabeca do Banco Santander Totta em Lyon que se deslocou para estar presente neste dia.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.7
X