The Portuguese surfer Frederico Morais runs for his heat, which he won and thus went on to the next phase of the World Surfing Championship stage that takes place at Praia dos Super Tubos, Peniche, October 17, 2018. CARLOS BARROSO/LUSA Carlos Barroso/Lusa

Surf: Morais, Florès e Duru na terceira ronda em Peniche

O surfista português Frederico Morais (na foto) apurou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, ao vencer o brasileiro Yago Dora na repescagem.

O atleta luso, 22.º do ranking mundial, acabou por vingar a derrota na repescagem da etapa passada, em França, ao levar a melhor sobre Yago Dora, conquistando 11,44 pontos contra os 9,16 do brasileiro.

«Sabia que ia se um heat super complicado. O mar tem estado a piorar desde o início do dia e tínhamos que fazer este round, mas consegui passar. Comecei bem e depois foi gerir. Já tínhamos tido um heat a semana passada em França, super-renhido e que o Yago ganhou. Felizmente, aqui em casa levei a melhor», afirmou Frederico Morais.

O surfista francês Jérémy Florès alcançou o apuramento para a terceira ronda derrotando o Sul-Africano Michael February, conquistando 12,50 pontos contra 9,84 para o atleta africano.

O também surfista francês Joan Duru segue igualmente para a terceira ronda eliminando o Brasileiro Adriano de Souza, conquistando 12,83 pontos contra 4,50 para o atleta sul-americano.

O Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 27 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche, distrito de Leiria.