LusoJornal / António Borga

Futebol: Rui Fonte e Xeka querem derrubar Strasbourg

Os dezasseis-avos-de-final da Taça da Liga francesa de futebol começam nesta terça-feira. O Lille com a sua armada portuguesa desloca-se ao terreno do Strasbourg, pelas 21h05, no Stade de la Meinau.

O Lille está numa boa fase, ocupando o segundo lugar no Campeonato francês com 25 pontos, e os jogadores portugueses confessaram que querem vencer o Strasbourg para seguir em frente na prova.

“Temos o objetivo de chegar o mais longe possível em todas as competições. As Taças são provas a eliminar, e claro que o próximo jogo será para ganhar, independentemente de ser para a Taça da Liga” diz Rui Fonte, avançado português do Lille. “A ambição do clube é ganhar todos os jogos, e não só para o Campeonato. Este jogo é importante para o clube. Queremos fazer o melhor possível nas Taças. A cabeça está apenas e exclusivamente no Strasbourg”, concluiu o atleta luso de 28 anos.

Por seu lado, Xeka, o médio português do Lille diz que “estamos a pensar neste jogo frente ao Strasbourg. Ninguém pensa no próximo jogo do Campeonato que será frente ao PSG. Primeiro vem o Strasbourg, um jogo que queremos ganhar”, afirmou o jogador luso de 23 anos.

De notar que a equipa do Norte da França conta com cinco jogadores portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié, e Rafael Leão.

Recorde-se ainda que o Lille nunca venceu a Taça da Liga de futebol enquanto o Strasbourg conquistou dois troféus de vencedor na prova: em 1997 ao vencer o Bordeaux por 6-5 na marcação das grandes penalidades, após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar, e em 2005 ao derrotar, na final, o Caen (2-1).

 

Todos os jogos:

Lille – Strasbourg

Montpellier – Nantes

Nice – Auxerre

Metz – Amiens

Le Havre – Troyes

Toulouse – Lorient

Guingamp – Angers

Dijon – Caen

Reims – Orléans

Nîmes – Saint Etienne