O Paris Saint Germain eliminou o Nantes por 3-0, no Parc des Princes, num jogo a contar para as meias-finais da Taça de França de futebol.
Os Parisienses, que venceram as quatro últimas edições da competição, chegaram rapidamente ao primeiro golo, apontado aos 29 minutos pelo médio italiano Marco Verratti.
A partir daí a equipa parisiense dominou o encontro e criou oportunidades para marcar um segundo tento, aliás na segunda parte, aos 66 minutos, o avançado francês Kylian Mbappé falhou uma grande penalidade na segunda tentativa, depois do árbitro ter anulado a primeira tentativa.
O Nantes tentava criar perigo mas não conseguia ter oportunidades concretas, isto apesar de contar com 6 lusófonos dentro das quatro linhas: os Brasileiros Fábio, Diego Carlos, Lucas Lima, Lucas Evangelista, Andrei Girotto, e o Português Edgar Ié.
O Paris Saint Germain fixou o resultado em 3-0 antes do apito final com um tento apontado pelo Campeão do Mundo francês, Kylian Mbappé aos 85 minutos de grande penalidade, desta vez a estrela parisiense não falhou. Quanto ao último golo foi marcado pelo defesa brasileiro Daniel Alves no tempo adicional da segunda parte.
O PSG apurou-se para a final da Taça de França de futebol e vai defrontar o Rennes do lusodescendente Damien da Silva que venceu por 2-3 na deslocação ao terreno do Lyon do internacional luso Anthony Lopes.
A final entre o Rennes e o Paris Saint Germain decorre a 27 de abril no Stade de France. De notar que os Parisienses arrecadaram 12 vezes o troféu da Taça, enquanto o clube da Bretagne venceu por 2 vezes a Taça de França.