Consulado Honorário de Portugal em Tours mudou de instalações

Decorreu no fim de semana passado a mudança de instalações do Consulado Honorário de Portugal em Tours, junto do qual funciona uma Presença consular permanente com seis funcionários do quadro de pessoal do Consulado Geral de Portugal em Paris.

“Esta presença consular é uma mais valia para a nossa Comunidade que habita na região de Tours, dispondo de equipamento necessário para solicitar o Cartão de Cidadão, o Passaporte e vários outros documentos, assim como praticar atos de registo civil e notariado” explicou ao LusoJornal o Cônsul Geral António de Albuquerque Moniz.

O novo escritório tem uma área de 120 metros quadrados (mais 40 do que as anteriores instalações) e vai ao encontro das normas de segurança e de atendimento ao público (incluindo para deficientes) em vigor. “Os funcionários vão passar a ter muito melhores condições de trabalho e os utentes muito melhores condições de atendimento” diz António Moniz.

Além do mais, o novo edifício está bem localizado e bem servido por transportes públicos, situando-se numa rua central de Tours, perto da estação ferroviária.

Durante o fim de semana alargado o serviço esteve interrompido, mas os funcionários já atendem nas novas instalações desde segunda-feira.

“Com esta mudança está concluído mais um passo importante para melhorar os serviços sob a responsabilidade do Consulado Geral em Paris” afirma o Cônsul Geral António Moniz.

As novas instalações devem ser inauguradas oficialmente pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas aguardando-se a disponibilidade do governante se deslocar a Tours para esse efeito.

A nível local, Portugal conta com “um apoio muito valioso” do Cônsul Honorário de Portugal em Tours, o advogado Luís Palheta.

 

Consulado Honorário de Portugal

21 rue Edouard Vaillant

7º andar

37000 Tours

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]