O pelotão em ação durante a 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre Oliveira do Hospital e Guarda, numa distância de 158Km. Guarda, 05 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Poitou-Charentes: Samuel Caldeira no 8° lugar

A primeira etapa do Tour du Poitou-Charentes decorreu na terça-feira 28 de agosto entre as cidades de Niort e de Rochefort-sur-Mer numa distância de 188,9 km. A etapa inaugural foi arrecadada pelo Francês Christophe Laporte da equipa Cofidis, enquanto o primeiro português foi Samuel Caldeira que terminou no 8° lugar.

Uma unica equipa portuguesa está presente na prova ciclista francesa, a W52 – FC Porto. Samuel Caldeira foi o melhor elemento terminando no 8° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Edgar Pinto ficou no 27° lugar, Ricardo Mestre no 51° e Gustavo Veloso no 71°, terminando os três também com o mesmo tempo do vencedor, enquanto João Rodrigues acabou no 107° a 9 minutos e 42 segundos do vencedor, e António Carvalho não terminou a etapa.

Na geral do Tour du Poitou-Charentes, Christophe Laporte é o líder, enquanto Samuel Caldeira ocupa o 10° lugar a 10 segundos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]