O jogador do Gil Vicente Claude Gonçalves (2-E) festeja após marcar um golo contra o Vitória de Guimarães, durante o jogo da Primeira Liga de Futebol, realizado no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, 15 de dezembro de 2019. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA Manuel Fernando Araújo / Lusa

Futebol: Claude Gonçalves, lusodescendente apontou primeiro golo com o Gil Vicente

Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram 2-2, em jogo da 14.ª jornada da primeira divisão portuguesa de futebol, em Barcelos, onde os anfitriões estiveram a vencer por 2-0 e desperdiçaram uma grande penalidade.

O médio franco-português Claude Gonçalves (na foto a festejar), aos 28 minutos, e o Búlgaro Kraev, aos 33, marcaram os golos do Gil Vicente, depois de o Brasileiro Sandro Lima ter desperdiçado um penálti, aos nove, enquanto o Inglês Marcus Edwards, aos 68, e o Brasileiro Davidson, que começou o jogo do banco, aos 86, selou o empate final.

O médio lusodescendente de 25 anos, Claude Gonçalves, que jogava no ano passado no Troyes na segunda divisão francesa, chegou durante o Verão de 2019 ao Gil Vicente. Este foi o primeiro golo apontado pelo atleta luso-francês no Campeonato português da primeira divisão, ele que já tinha apontado um tento na Taça de Portugal no triunfo por 0-2 do Gil Vicente na deslocação ao terreno do Penafiel.

Com esta igualdade, o Vitória de Guimarães desperdiçou a oportunidade de igualar provisoriamente o Sporting no quarto lugar, quedando-se pelo quinto, com 21 pontos, a dois dos ‘leões’, que visitam o Santa Clara, na segunda-feira, enquanto o Gil Vicente é 12º, com 17 pontos.