Associação Empresarial da Região de Santarém e CCILF fortalecem laços entre Ribatejo e França

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) recebeu, na manhã de ontem, a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), num esforço conjunto para fortalecer e expandir as relações comerciais entre a região do Ribatejo, Portugal, e França. O encontro contou com a presença do Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal e do Diretor Geral da CCILF, Laurent Marionnet.

“Tendo em conta o excelente desempenho das exportações de Portugal para França no primeiro semestre do ano – no valor de 469,6 milhões de euros” – a NERSANT recebeu, na sua sede, em Torres Novas, na manhã do dia 12 de outubro, a CCILF, que teve como objetivo estabelecer as bases para um acordo de parceria que visa promover a colaboração e o intercâmbio comercial entre empresas dos dois países. Esta ação reflete o compromisso de ambas as organizações em ampliar as oportunidades de negócios e fortalecer os laços comerciais entre a região do Ribatejo, Portugal, e França.

Durante o encontro, o Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal apresentou a região e as suas vantagens competitivas – entre elas a localização geográfica central, abundância de vias de comunicação e infraestruturas de acolhimento empresarial – bem como apresentou a NERSANT e os seus serviços, entre eles a oferta de incubadoras de empresas em diversos pontos do distrito.

Expressou ainda otimismo em relação às perspetivas de colaboração entre a NERSANT e a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa. “Estamos agradecidos pela oportunidade de receber a CCILF na nossa região e discutir formas de promover a colaboração económica entre os empresários da região de Santarém e os empresários franceses. Acreditamos que esta parceria estratégica fortalecerá as nossas relações comerciais e trará benefícios significativos para as empresas em ambas as nações”.

Por sua vez, Laurent Marionnet, Diretor Geral da CCILF, referiu que a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa “está empenhada em facilitar e promover o comércio e os investimentos entre Portugal e França” e que “esta reunião representa um passo importante em direção a esse objetivo”.

No futuro, espera-se que ambas as organizações intensifiquem os seus esforços para promover e intensificar o comércio bilateral e fortalecer a cooperação empresarial, consolidando assim as relações comerciais já sólidas entre Portugal e França.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal