Rede das Câmaras de comércio portuguesas no mundo reúnem esta semana em Lisboa


A primeira Assembleia Geral da Rede das Câmaras de comércio portuguesas no mundo (RCCPM), vai ter lugar em Lisboa, entre os dias 6 e 7 de junho. Esta nova associação reúne 64 Câmaras de comércio portuguesas no mundo e o Presidente da Comissão executiva é Carlos Vinhas Pereira, Presidente da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP).

Na quinta-feira desta semana, dia 6 de junho, de manhã, vai ter lugar a sessão de abertura da Assembleia Geral da RCCPM, na sede da Câmara de comércio e indústria portuguesa (CCIP), em Lisboa, com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, do Presidente da CCIP, Rui Miguel Nabeiro, com uma intervenção vídeo do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

A Assembleia geral continua com um almoço-debate, na presença do Ministro Paulo Rangel, cujo tema é “A importância da diáspora empresarial no investimento direto em Portugal, incentivos existentes e futuros”.

Durante a tarde vai ser assinado um acordo de cooperação entre a CCIP e a RCCPM, pelos Presidentes das duas entidades e depois seguem-se painéis temáticos sobre a atividade a curto e médio prazo da RCCPM.

Nesse mesmo dia, os representantes das 64 Câmaras de comércio portuguesas no mundo vão jantar no Salão Nobre da CCIP, e o orador da noite vai ser o Ministro da Economia, Pedro Reis, sobre o tema “Sinergias de trabalho entre a RCCPM, a AICEP e as Associações empresariais e setoriais”.

Na sexta-feira, dia 7 de junho, os participantes vão ser recebidos na Assembleia da República, depois na Câmara Municipal de Lisboa pelo Presidente Carlos Moedas e ainda pelo Primeiro-Ministro, Luis Montenegro, no Palacete de São Bento.

Antes do jantar de encerramento da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas no Mundo, os participantes vão visitar a Unicorn Factory de Lisboa.

LusoJornal