Almoço mensal do Portugal Busines Club de Lyon abordou a I.A. com Nicolat Sauzeat


Na sexta-feira passada, dia 14 de maio, teve lugar o almoço mensal do Portugal Business Club (PBC), que reúne os aderentes e amigos da instituição, no restaurante o Cintra. O convidado de honra foi Nicolat Sauzeat, que fez uma intervenção sobre “a última novidade no mundo” que é a Inteligência Artificial (IA).

“Mesmo se muitas tarefas já podem ser feitas por aplicações, não devemos deixar de pensar que a Inteligência Humana terá sempre algo a fazer, e também a completar essa Inteligência Artificial” explicou Nicola Sauzeat, que é pesquisador na empresa “Open Studio”.

“A IA funciona sobre bases matemáticas e históricas, mas a intervenção humana nunca será indispensável” disse Nicolat Sauzeat.

Neste dia, a tertúlia tinha cerca de 25 convivas, e entre eles alguns novos membros, como por exemplo Anne Pereira, dirigente da agência internacional imobiliária “Pereira”, e Cyril Amaro, da empresa de informática “CYAM” implantada em França e em Portugal para dar apoio às empresas portuguesas e francesas nos dois países, com a criação de aplicações.

“Eu viajo várias vezes entre os nossos países, França e Portugal, pois os meus clientes também estão implantados nos dois países. Como tenho que lhes dar apoio e as ferramentas certas no momento certo, então desloco-me regularmente nos dois sentidos” disse sorrindo Cyril Amaro.

António Pinto, sempre presente, representante em vinhos portugueses e franceses, apresentou vários vinhos portugueses selecionados (brancos e tintos) que propõe aos seus clientes e que propôs em prova. Mais uma vez, os convivas deste dia apreciaram os vinhos propostos.

“A nosso convite, estiveram também presentes António Rabeca, representante da empresa ‘O Nosso’ e o Conselheiro das Comunidades Jorge Campos, que habitualmente se junta às tertúlias que nós organizamos mensalmente, e ao qual agradecemos também a visibilidade da nossa associação através do LusoJornal com os seus artigos” disse o copresidente do PBC César Pereira.

A data do almoço do mês de julho será comunicada mais tarde, mas “essa data será certamente um encontro para depois do fim de dia de trabalho a comunicar mais tarde” disse por seu lado a copresidente Marina Pereira. “As férias estão a chegar e então aproveito para desejar umas Boas Férias àqueles que vão partir”.

LusoJornal