Salva-vidas português auxiliou três tripulantes de veleiro francês ao largo de Aveiro


A Estação Salva-vidas de Aveiro auxiliou esta segunda-feira três tripulantes de nacionalidade francesa de um veleiro também com pavilhão francês, que se encontravam em dificuldades devido a uma avaria no motor, a cerca de nove quilómetros da barra de Aveiro, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo um comunicado da AMN, o alerta foi lançado pelo próprio ‘skipper’ da embarcação, pelas 09h40, tendo sido ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro”.

A embarcação encontrava-se a cinco milhas náuticas (aproximadamente nove quilómetros) a oeste da barra de Aveiro. “À chegada ao local, constatou-se que as três pessoas a bordo, de nacionalidade francesa, se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, refere a mesma nota.

Devido às condições atmosféricas que se faziam sentir, o veleiro foi encaminhado para o porto de pesca na Gafanha da Nazaré e, segundo a AMN, só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

LusoJornal