Ligue 2: Reims, Nîmes e AC Ajaccio imparáveis

A 31ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou na segunda-feira 2 de abril com a vitória do Lens por 2-1 frente ao Châteauroux. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims venceu o Nancy por 0-2 nesta jornada. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua na liderança contabilizando 72 pontos, contando com 11 pontos de vantagem sobre o Nîmes que ocupa o segundo lugar com 61 pontos, isto após a vitória por 1-0 frente ao Valenciennes. No terceiro lugar encontramos o AC Ajaccio com 57 pontos, a quatro do Nîmes, isto após a vitória por 2-1 frente ao Clermont. Um trio que continua imparável.

No quarto lugar e no quinto encontramos o Lorient e o Paris FC, com 53 pontos. O Lorient perdeu por 3-1 frente ao Tours, enquanto o Paris FC empatou sem golos frente ao Gazélec Ajaccio.

No sexto lugar estão duas equipas com 51 pontos: o Clermont e o Châteauroux. O Clermont perdeu por 2-1 frente ao AC Ajaccio, e o Châteauroux perdeu por 2-1 frente ao Lens.

De notar que neste lote de equipas há seis lusófonos: o defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira que jogam no Lorient, o médio franco-português Mathias Pereira Lage e o defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares no Clermont, e os lusodescendentes Maxime Barthelmé e Kévin das Neves no Châteauroux.

De referir que um jogador lusófono marcou durante esta jornada: o defesa franco-português Florian Miguel marcou um tento na vitória do Tours por 3-1 frente ao Lorient. Neste momento o melhor marcador lusófono é o médio brasileiro Diego Rigonato do Reims, que apontou sete golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2. Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, venceu por 0-2 o Le Havre, enquanto o Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, venceu por 3-1 o Lorient. De notar que num jogo em atraso, o Tours perdeu por 1-2 frente ao Valenciennes, nesta terça-feira 3 de abril.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]