LusoJornal / Jorge Campos

A Associação Portuguesa de Lyon 6 festejou o S. Valentim

A sala de festas Jean Couty, em Lyon Vaise, acolheu os sócios e não-sócios da Associação portuguesa de Lyon 6 “Estrelas douradas” para comemorar o São Valentim. O Presidente da coletividade, Belmiro da Cunha, e toda a sua equipa, organizaram um serão de festa com jantar e baile, onde cerca de duzentos convivas puderam festejar este dia do São Valentim, que segundo a lenda, protege os apaixonados e também aqueles que vivem na verdadeira amizade e espalham a paz em seu redor.

A animação musical estava a cargo de Mário, o famoso D’J Ritmo, que fez dançar toda a sala. Ainda no decorrer do serão musical e de dança, a cantora de fado Cristina Martins subiu ao palco e encantou o público com o seu reportório de fado tradicional, com vários clássicos.

“Estamos sempre prontos para ajudar na organização destes eventos de festa. Seja na confeção do jantar, pormos as mesas e prepararmos a sala” disse Kátia, com um grande sorriso, visivelmente contente com o que se passava nesta noite. “Tenho aqui a família toda reunida e estamos entre amigos. Gosto imenso de viver estes momentos de festa e de partilha e de estar no seio desta associação onde também danço no grupo folclórico”.

“Também recebemos uma delegação da Mairie de Vaise, que amavelmente sempre nos disponibiliza esta sala para as nossas festas e jantares” disse o Presidente Belmiro da Cunha, referindo-se a Abel Gago, 7° Maire-Adjoint com o pelouro da juventude e educação, Zaima El Yousef, 6ª Maire-Adjointe com o pelouro da Vida associativa, e Catherine Moriniere 5ª Maire-Adjointe com o pelouro da Cultura e eventos. “Tudo está a decorrer como previsto, em harmonia e grande amizade. Os mais novos ajudam em tudo, tendo o apoio dos mais velhos, e é assim que desta maneira se vai ‘passando a mão’ e as responsabilidades para futuros eventos no seio da associação” concluiu sorrindo o Presidente Belmiro da Cunha em declarações ao LusoJornal.

Os membros do grupo folclórico estão a preparar a chegada do verão, com muitos festivais de folclore, onde o grupo Estrelas Douradas participará com as suas danças e cantares. Até lá, todos os sábados ensaiam, num ambiente de amizade e de partilha, nos salões da Mairie de Lyon 6.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]