A Gastronomia portuguesa em destaque em Dijon

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

No quadro da Temporada Cruzada França Portugal, a cidade de Dijon, geminada com Guimarães, proporcionou, durante a “Primavera da Europa”, uma descoberta da cultura portuguesa através das especialidades gastronómicas vimaranenses.

Três produtores de vinho verde estiveram presentes no “Village de la Cité de la Gastronomie” – a Quinta Pousada de Fora, a Casa de Sezim e a Quinta da Cancela – assim como o restaurante “Cor de Tangerina”, vencedor das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”, na categoria vegan, e que pôde partilhar a sua herança gastronómica com o público presente, contente por provar, degustar pratos diferentes e doces da pastelaria Clarinha.

No emblemático mercado, “Les Halles de Dijon”, inscrito no inventário dos Monumentos Históricos, um brunch franco-português foi organizado pelos conceituados chefes Dominique Dansard e Mário Moreira.

Para que as crianças pudessem vivenciar também uma experiência, todos os restaurantes escolares, no dia 3 de junho, serviram refeições com especialidades de Portugal – “Repas Portugais des P’tits Ducs”.

Indubitavelmente uma experiência gastronómica única, mas também cultural com a presença da fadista Tânia Raquel Caetano que encantou o público, houve ainda visionamento de filmes na ULFE e leituras de textos literários de José Saramago e Nuno Júdice na associação “Les Mousquetextes”.

Uma convivialidade calorosa permitindo a conexão das duas culturas, um sucesso festivo e saboroso!

 

Sylvie das Dores

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]