A história de Mélodie Mendes da Silva que está a emocionar a França


A história de Mélodie, cujo corpo foi encontrado ontem perto de Marseille, depois do homem que a assassinou ter confessado o crime, está no centro de todas as atenções. Mélodie Mendes da Silva nasceu em Marseille, filha de Cabo-verdianos de Tarrafal.

Com 34 anos de idade, a jovem com origens em Cabo Verde, vivia com Pearl Rocha, também Cabo-verdiano, mas desapareceu há cerca de 6 semanas.

No dia 3 de novembro, às 18h15 saiu do apartamento onde vivia em Marseille com o companheiro e dois filhos. As imagens foram captadas pelas câmaras de vídeo-segurança do hall de entrada do edifício. Desde então, não voltou a dar sinais de vida.

Os primeiros elementos da investigação da polícia centraram-se no casal Mélodie e Pearl. Por um lado, o casal vivia acima dos seus próprios rendimentos (pelo menos com os rendimentos que declarava). Mas por outro lado, foram descobertas situações de infidelidade recíproca.

Muito rapidamente, um homem de 40 anos, casado, mas com uma relação extraconjugal com Mélodie Mendes da Silva, foi levado para interrogatório.

O homem foi localizado próximo do domicílio da vítima, no dia em que desapareceu, e foi dos últimos interlocutores a ter estabelecido um contacto telefónico com Mélodie Mendes da Silva. Alguns membros da família conheciam esta relação extraconjugal, mas o companheiro negou desconfiar de uma qualquer relação da jovem.

Ontem, durante o interrogatório, o homem acabou por confessar que matou a amante com uma arma e disse onde tinha deixado o corpo. O corpo foi encontrado na noite de quinta para sexta-feira, a cerca de 20 quilómetros de Marseille, na serra de Sainte Baume, perto de Géménos (Bouches-du-Rhône). A polícia constou então que o corpo estava crivado de balas.

Por enquanto, o homem nega qualquer intenção criminosa et nega qualquer premeditação, afirmando ter no quadro de um ato tresloucado.

A polícia pensa que Mélodie teria feito chantagem junto do amante, e este teria considerado que apenas a morte da jovem resolveria esta situação. Aliás, a mulher do homem, uma empregada bancária, também está a ser interrogada pela polícia por suspeita de saber o que se passou, mas não avisou as autoridades policiais.

O marido ficou em prisão preventiva, enquanto a mulher está sob controle jurídico em casa.

Mélodie Mendes da Silva era esteticista e esteve há pouco tempo na ilha de Santiago, em Cabo Verde, para o funeral da mãe, no concelho de Tarrafal.