Abriu uma padaria portuguesa na região de Bordeaux

Elodie Barreiro, uma Portuguesa dos Arcos de Valdevez, abriu uma padaria e pastelaria no passado dia 5 de dezembro, em Saint Sulplice et Cameyrac, uma localidade dos arredores de Bordeaux.

A pastelaria tem bastantes especialidades portuguesas, desde o Pastel de Nata à Broa de Milho, onde a farinha chega precisamente de Arcos de Valdevez.

Este é um grande desafio para a jovem empresária já que não existia ainda nenhuma padaria portuguesa em Bordeaux.

Apenas uma semana depois de ter aberto ao público, Elodie Barreiro já não tinha mãos a medir com tanta clientela e encomendas, pois nesta quadra de Natal, todos procuram a padaria para matar saudades, com o Pão de Ló, o Bolo Rei e todas as iguarias que sabem fazer, já que a padaria conta com dois grandes profissionais: Miguel Pedreira Dias e Bruninho Pereira, também eles Arcoences.

No domingo passado, dia 10 de dezembro, Elodie Barreiro acolheu uma delegação arcuense, composta por Olegário Gonçalves, Vereador da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em representação do Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia de Proselo, o Secretário e o Presidente da Assembleia municipal, mas também a Maire Adjointe de Cenon, Fernanda Alves e Carlos Cunha, suplente do Conselheiro das Comunidades eleito em Bordeaux e locutor da Radio O2.

«Foi um grande momento de alegria e emoção de relembrar que os pais da Elodie – o pai é de Miranda e a mãe é de Proselo. Juntámos-nos todos para dar força, coragem, felicidades e muito exito a esta equipa» disse ao LusoJornal a Maire Adjoint de Cenon.

Elodie Barreiro nasceu em França mas sempre gostou de ir a Portugal e nunca deixou de colaborar em eventos de cultura portuguesa. «Ao abrir uma padaria e pastelaria onde 50% dos produtos são portugueses, prova que também quer partilhar com a Comunidade aquilo que ela tanto gosta. É uma pequena vitrina do nosso Portugal» comenta Fernanda Alves. «Queria deixar o meu muito obrigada a Elodie e a toda a sua equipa que também nos receberam. Foi com um enorme prazer a alegria que partilhei este momento com eles».

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]