LusoJornal / Jorge Campos

Academia do Bacalhau de Lyon fez donativo para uma instituição social do Porto

A Academia do Bacalhau de Lyon organizou mais um jantar mensal na sexta-feira da semana passada, dia 19 de outubro, com cerca de meia centena de “Compadres” e “Comadres” e entregou 1.500 euros para apoio à Associação Protetora da Criança de Valadares, Porto.

O encontro teve lugar no restaurante O Imigrante, em Meyzieu (69), onde foram entregues os diplomas e lembranças aos novos “Compadres” recentemente entronizados: Emília Silva, Paulo Teixeira e Helder Soares.

No decorrer do jantar houve uma animação musical com o cantor Fernando Calheiros que interpretou canções do reportório popular português, bem ao gosto de todos os presentes.

No decorrer do jantar, o Presidente Américo Jesus entregou um cheque de 1.500 euros ao Presidente da Associação Sueca, Manuel Santos, que organizou recentemente o Dia da Solidariedade, e que por sua vez vai entregar esta soma à Associação Protetora da Criança de Valadares, perto do Porto.

“Vamos fazer tudo o que for possível para que nos nossos encontros haja sempre uma animação musical. São inovações que queremos instaurar na Academia do Bacalhau de Lyon, entre outras, e também vão entrar em vigor certas regras dos nossos estatutos, como as multas. Haverá multas que serão cobradas aos Compadres por negligência, como chegar atrasado ou não comunicar a tempo a sua ausência. E também por exemplo por fazerem chamadas ou utilizar o telemóvel para consultar as redes sociais durante o jantar” declararam ao LusoJornal o Presidente e o Vice-Presidente da Academia, respetivamente Américo Jesus e José Proença.

A nova Direção da Academia do Bacalhau de Lyon integra ainda o Tesoureiro José Brás e a Secretária Emília Silva.

O próximo encontro está agendado para sexta-feira dia 16 de novembro.