Academia do Bacalhau de Rouen entregou apoios aos Bombeiros de Coimbrões, Valadares e Aguda

O ex-Presidente da Academia do Bacalhau de Rouen, Joaquim Monteiro deslocou-se no dia 20 de abril, a Portugal e participou, na Quinta da Boucinha, em Vila Nova de Gaia, num jantar de gala para entrega de um donativo da Academia do Bacalhau de Rouen aos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Valadares e Aguda.

Aquela Academia do Bacalhau é agora presidida por Maria Helena Oliveira, mas como as ações de recolha de fundos para estas corporações de bombeiros foram realizadas durante o mandato de Joaquim Monteiro, foi o ex-Presidente que se deslocou para a entrega do donativo.

A Academia do Bacalhau do Porto também se associou a esta operação e recolheu 2 mil euros para os Bombeiros dos Carvalhos, «uma quantia idêntica às ajudas feitas pela Academia de Rouen às outras corporações» explicou Joaquim Monteiro ao LusoJornal.

O «Compadre» de Rouen afirma que o jantar foi transformado «numa linda festa de amizade entre todos os Presidentes e Comandantes de Corporações, com Comadres, Compadres e Amigos de Rouen e do Porto».

O jantar foi animado pelos artistas Césario Freitas e Mafalda.

Depois deste evento, Joaquim Monteiro passou definitivamente a Presidência da Academia do Bacalhau de Rouen para Maria Helena Oliveira, Presidente, e para José Stuart, Vice-Presidente. «Fico descansado, pois a Comadre Maria Helena e o Compadre José Stuart estão desde a fundação desta Academia do Bacalhau de Rouen, estando assim a nossa Academia em muitas boas mãos» disse ao LusoJornal.

Depois deste último ato, Joaquim Monteiro agradeceu a todos os «membros da Direção que durante 7 anos contribuiram para que esta nossa Academia de Rouen ajudasse os mais necessitados, realizando assim lindas e memoráveis ações, tanto em Portugal como em França». Depois citou uma frase «de um Compadre e amigo do Porto»: «Uma vida a ajudar, é uma vida que vale a pena viver».

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]