ACPR de Caluire quer lançar um Moto Clube

A associação ACPR de Caluire (69), nos arredores de Lyon, festejou o São Martinho, acolhendo na sua sede sócios e amigos. Estiveram também presentes o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, acompanhado pela esposa e pelo filho, assim como o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima e esposa.

O Presidente da associação, José da Cunha, e toda a sua equipa, acolheram centenas de pessoas e foram servidas castanhas e Caldo Verde. Para finalizar este dia, houve baile animado pelo Dj Márcio Fernandes.

“Nós temos um projeto já com inscrições feitas, mas sobre a responsabilidade da associação ACPR, que é o de criarmos um clube de Motoqueiros com objetivos múltiplos: organizar passeios aqui na região, ações sociais de apoio e convívios para partilhar este prazer que é andar de moto. Vai chamar-se o Moto Club APCR de Caluire» disse Manuel dos Santos, o responsável por este projeto. «Já temos quase tudo preparado, mas vamos aproveitar este período de inverno para finalizarmos os estatutos, a ‘Charte’, etc. Pensamos que para a primavera vamos organizar o nosso primeiro evento para inauguração e apresentação do Moto Club» concluiu ao LusoJornal.

No seio da ACPR existe também um grupo de folclore, o «Rio Lima Alto Minho» de Caluire, onde o responsável e dirigente, José Rodrigues, acompanhado por Rogério, orientam os 50 membros do grupo nos ensaios e nas saídas, na região de Lyon e em toda a França.

“Até ao fim do ano ainda vamos ter várias atividades. A árvore de Natal para os filhos dos nossos sócios, no dia 17 de dezembro, e a Festa de Passagem de Ano. Depois, como é habitual, vão suceder-se as atividades ‘normais’ e de base da nossa associação, que tem por objetivo a parte recreativa e a partilha da amizade entre todos nós» explicou ao Lusojornal o Presidente APCR José da Cunha.